HomeComunicadoCOMUNICADO DA DIRETORIA

COMUNICADO DA DIRETORIA

Prezado associado:

Os fatos se precipitaram tão rapidamente e, a sucessão de acontecimentos decorrentes desses fatos também se desdobraram tão rapidamente que não poderíamos deixar de maneira nenhuma de colocar todos associados da ASUPLAMA a par de tudo que ocorreu e está ocorrendo com a nossa Plataforma.

No início do mês de outubro/2023, algumas fissuras começaram aparecer na estrutura da Plataforma, todas no entorno do restaurante, razão que ensejou um acompanhamento diário e cuidadoso desses locais. Como já havia programação de vistoria técnica de engenharia para o dia 06 de outubro, dia 03 de outubro, após relato do aumento das fissuras, às 16:00h, decidimos pela interdição parcial da Plataforma. Com a interdição, conseguimos que a vistoria técnica fosse antecipada para o dia 05 de outubro. Após a vistoria, houve a recomendação do engenheiro responsável que a vistoria fosse mais específica com a abertura de alçapão na frente da iscaria e a sua descida em equipamento especial para uma avaliação mais precisa. O alçapão foi feito, os equipamentos de segurança foram trasladados de Porto Alegre e instalados no local recomendado. Dia 11 de outubro o engenheiro responsável desceu em gaiola especial, vistoriou e inspecionou a área embaixo do restaurante, diagnosticando que a situação era grave e séria e, que, “tentaria”, emergencialmente, com trabalho diuturno de sua equipe, salvar a nossa Plataforma. Isso, naturalmente não foi possível, na noite de sexta-feira, 13 de outubro, com o agravamento da situação, tivemos que mudar o status da interdição parcial para interdição total da Plataforma – ninguém mais poderia entrar na Plataforma: nem associados, visitantes e nem funcionários.

Como todos sabem, os fatos se agravaram ainda mais e a nossa Plataforma, na madrugada do dia 15 de outubro, já totalmente interditada não resistiu e começou o processo de desabamento. Inúmeras manifestações vêm sendo feitas no intuito de enaltecer a importância da Plataforma e o quanto representa e representou como ícone turístico na história de Capão da Canoa e de Xangri-Lá, bem como na vida de muitas famílias, pessoas e dos amantes da pesca esportiva. Na tarde desse domingo, por exemplo, os surfistas e os pescadores abraçaram simbolicamente a Plataforma num gesto de respeito e de carinho por tudo que ela representou e representa. Outras iniciativas em apoio e solidariedade também estão ocorrendo.

Muitas coisas deverão ocorrer nos próximos dias e semanas, e podemos afirmar, seguiremos fortes e firmes para que os nossos propósitos descritos no nosso estatuto e no nosso Regimento Geral não desabem; podemos chorar, sofrer, sentir saudades dos peixes que pegamos, dos amigos que conquistamos, e de muitas e muitas histórias, mas a nossa esperança e o nosso desejo de que em breve possamos estar juntos pescando novamente na nossa Plataforma andarão firmes e inabaláveis.

Todos sabem que muitas famílias dependem da nossa Plataforma; muitos compromissos ainda estão sendo saldados de obras realizadas no verão passados e, não poderemos interromper e nem temos recursos para saldar essas despesas, por isso encarecemos que nossos associados cerrem fileira conosco e prossigam com seus pagamentos mensais.

A coirmã, Plataforma de Tramandaí, através de sua direção, num gesto de solidariedade e amizade, está disponibilizando sua plataforma para que os associados da Plataforma de Atlântida, desde que estejam em dia com suas mensalidades, possam lá pescar já a partir do próximo sábado, dia 21 de outubro, com um (01) caniço e seguindo as regras que os associados da Plataforma de Tramandaí seguem. Apresentando a carteira de associado ou, na ausência dessa, um documento de identidade para que possa ser conferido com as informações repassadas pela ASUPLAMA.

Os associados que estiverem inadimplentes e desejarem quitar sua(s) mensalidade(s), poderão fazê-lo por PIX, tendo como chave o CNPJ da ASUPLAMA: 88.266.986/0001-97. Os comprovantes de pagamento deverão ser encaminhados para o whatsapp (51) 98019-0878 para que haja atualização do sistema.

2) Os associados que tiverem armários e/ou caniços no porta varas na Plataforma, poderão retirá-los no próximo sábado, dia 21/10, entre 09:00 e 11:00h. A autorização, a título excepcional, foi dada pelo comando dos Bombeiros em Capão da Canoa, que estará no sábado, com equipe, acompanhando a retirada desses pertences. A entrada será de dois associados por vez que ficarão aguardando na passarela de madeira, localizada na frente da Plataforma. Contamos com a participação e colaboração de todos.

Em breve, diante de toda dinâmica dos acontecimentos traremos novas notícias, informações e atualizaremos todos associados.

Atenciosamente,

José Luís Rodrigues Rabadan
Presidente da ASUPLAMA

Abrir Chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?