Rifa Principal de Aniversário

Meus amigos, associados, ex-associados, admiradores da Plataforma Marítima de Atlântida,

Este ano nossa querida Plataforma completará 50 anos de existência. Muitas lembranças vem em nossas memórias, como grandes pescarias, amizades, amigos que se foram, o primeiro peixe grande fisgado e outras tantas que certamente são boas de lembrar. Outras lembranças não dão a mesma sensação, como ressacas que derrubaram o braço sul ou as muretas em boa parte de nossa plataforma, além de grandes desafios financeiros, que surgem por conta desses eventos naturais.

Nestes últimos 3 anos, estamos sendo por demais desafiados, de uma forma nunca vicenciada em sua recorrência em tão pouco tempo. Passamos pela adequação de todas as nossas muretas, arbitrariamente determinada pelo Corpo de Bombeiros, onde nos foi dado 30 dias para elevar as mesmas para uma altura mínima de 1,10m e fechando 100% dos espaços laterais. Nesse evento, fomos obrigados a colocar uma chamada extra de 3 parcelas de R$ 100,00, o que gerou uma evasão de 40% de nossos associados.

No ano passado, em julho, uma ressaca derrubou mais de 50 metros de muretas e quase inviabilizou a sua recuperação. Porém a diretoria conseguiu, em conjunto com a colaboração de vários associados, viabilizar a reconstrução das mesmas, estabelecendo um novo padrão de muretas, fabricadas com aço galvanizado. Além da colaboração de alguns associados, obtivemos um financiamento dos custos envolvidos em 16 parcelas mensais.

Agora recentemente, tivemos uma nova ressaca, atingindo duramente as nossas instalações, desafiando financeiramente a nossa associação, justamente num periodo em que a pandemia do COVID19 nos assola. Vários de nós perdemos nossas rendas, ou mesmo parentes nossos, com perdas de vidas também, dificultando muito a nossa capacidade de alavancar recursos para fazer o que precisamos para deixar toda a plataforma liberada para a atividade de pesca.

Para que a plataforma fosse liberada mesmo parcialmente, tivemos que recuperar a parte estrutural da área do restaurante. Isso foi executado e novamente conseguimos um parcelamento dos custos envolvidos, bem como contamos com a ajuda de alguns associados.

Desde já agradeço aos associados que doaram valores para a nossa associação, e em breve enviarei um email específico sobre essas doações, relacionando o nome de todos e agradecendo de forma oficial.

De qualquer forma, conforme tem sido nossa rotina, estamos novamente muito desafiados financeiramente e para tanto a diretoria tem implementado algumas ações como forma de diminuir cuatos operacionais e aumentar a entrada de recursos.

Uma das ações, com prazo de 30 de agosto é o retorno de ex-associados, mediante o pagamento de R$ 300,00 mais uma taxa de R$ 20,00 da carteirinha. Essa benevolência se aplica a todos que quiserem voltar, sendo que apenas dívidas de renegociações anteriores não são isentas. Então, se alguem no passado acertou seu retorno mediante um parcelamento e não quitou esse débito, deverá pagar o mesmo para ter seu retorno apto.

Em minha última mensagem enviada a vocês, comentei que estávamos implementando uma chamada extra de 3 parcelas de R$ 100,00, facultativa e também uma grande rifa. Então gostaria de informar aqui de forma detalhada como será essa rifa.

Serão 1.000 números ao valor de R$ 100,00 cada.

A data do sorteio será no dia 31/10 deste ano, pela loteria federal.

A premiação será a seguinte:

1º - Uma Scooter Honda PCX CBS no valor de R$ 13.000,00
2º - Iphone 11 Pro Max 128G no valor de R$ 5.000.00
3º - TV Samsung 4K 55" no valor de R$ 2.500,00
4º - Bicicleta OGGI Hacker no valor de R$ 1.900,00
5º - Título remido da Plataforma de Atlântida, no valor de R$ 4.000,00

Como forma de incentivo, cada chamada extra facultativa que for paga, no valor de R$ 100,00, dará direito a um número para concorrer na rifa, chamada "rifa principal de aniversário". Logo, quem pagar as 3 chamadas extras, receberá 3 números para concorrer a esses prêmios. O pagamento dessas chamadas extras também dá direito a pescar com mais um caniço até o final de 2020.

Quem pagar as chamadas extras deverá solicitar ao Márcio, na portaria, os seus números para concorrer na rifa principal.

Qualquer um poderá doar para a plataforma os prêmios acima, ou mesmo parte destes. Quem doar valores para compor a premiação, receberá um número para cada R$ 100,00 doado.

Colocaremos também algumas rifas de acesso à rifa principal. E como funciona essa rifa de acesso? As rifas de acesso terão como premiação números da rifa principal de aniversário. Exemplo: Já estamos com uma rifa de acesso em andamento, chamada de RA1, ao valor de R$ 50,00 o número. As rifas de acesso são compostas de apenas 100 números. A premiação desta primeira rifa de acesso é a seguinte:

1º - 10 números da rifa principal de aniversário
2º - 10 números da rifa principal de aniversário
3º - 10 números da rifa principal de aniversário
4º - 10 números da rifa principal de aniversário
5º - 10 números da rifa principal de aniversário

Como podem ver, com apenas R$ 50,00, qualquer um pode ganhar 10 números da rifa principal de aniversário.

Essa rifa está sendo organizada via whatsapp no número 051-980190878 e temos dezenas disponíveis. O sorteio destas rifas de acesso ocorre tão logo sejam fechadas. Envie mensagem para este número de você será colocado no grupo dessa rifa de acesso.

Precisamos do empenho de todos para que a rifa gere os recursos previstos e tenhamos alívio em nossas contas. Logo, quem puder ajudar, poderá também vender números da rifa principal, solicitando 10 números para mim neste número de whatsapp. Quem vender 9 números, ganhará o décimo, como forma de incentivo.

Um abraço a todos e cuidem-se.